
26 de nov. de 2009
Cintura Alta
Que a moda vai oferecendo pra gente, de tempos em tempos, elementos repensados de épocas passadas: tivemos nosso momento saias amplas e tops justinhos, bem 50’s. Tivemos em seguida uma mega onda de batinhas com jeans (que nuca vai embora!), que a gente pode achar que é ’setentinha’. Tivemos porposta de 60’s, com tudo bem tubular e curtinho – difícil na vida real! – e agora estamos super na onda 80’s de modelagem ampla e vestidos em forma de triângulo, sem marcar nem cintura e nem quadril (adooooro!).
Se a gente pensar que tudo vem e vai rapidinho e sempre se ‘contradizendo’, é a calça de cintura alta a mais provável estrela das próximas temporadas. (E não só calças, mas é bem possível que saias, bermudas e shortinhos venham mais altos!) Que as coisas na moda acontecem se negando, se desdizendo: se agora as skinnys imperam, certamente as calças com pernas mais largas vão aparecer (a gente já achava!). Mas cintura alta?
Acontece que se as skinnys e as cinturas baixíssimas mostram sensualidade bem “fácil de ser entendida” (!!!!!), as cinturas altas celebram a sutileza: delineiam formas e ajustam a silhueta, mas cobrem, não expõem. E inevitavelmente as modelagens de cintura alta valorizam também o que vem logo acima da cintura (tipo vestidos em corte império) – e dá-lhe seios em evidência! Ainda tem toda uma ‘aura’ sexy nessa modelagem, que lembra anos 40 e suas mulheres fortes vivendo o pós-guerra em elegantes. Né?
Na Vogue desse mês já têm sugestão de jeans com cinturas mais altas – tem na Osklen, na Diesel, na Zion e na Cori. E quem quiser experimentar pode mesmo começar pelos jeans, jeito (sempre) mais fácil. Mas legal mesmo vai ser quando as alfaiatarias começarem a aparecer com as cinturas mais altinhas: aí sim a gente vai poder ver silhuetas e propostas diferentes! Que o legal da moda é esse mesmo, né? Propor re-visitas à imagens que a gente já conhece, mas sempre sugerindo alguma inovação que nos faça retomar o encantamento!

Assinar:
Postar comentários (Atom)
PARA REFLETIR:
" Cada um de nós é quem ensina ao outro como deve nos tratar!"
"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne." (Albert Einstein)
"Quando me perguntam quantos anos de vida tenho, digo os anos que me faltam viver. Os que já vivi, não os tenho mais..." (Galileu Galilei);
"Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim" - (Woody Allen);
"Somente os muito sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam" (Confúcio, filósofo chinês);
"A vida é como uma vela: para iluminar é preciso queimar";
"Um dia sem um sorriso é um dia desperdiçado" (Charles Chaplin).
Nenhum comentário:
Postar um comentário