QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
VOCE É DAQUELA QUE SE PUDESSE MORAVA NO SHOPPING? TROCA QUALQUER NAMORADO POR UMA LIQUIDAÇÃO? COMPRA, mesmo que não caiba em voce, só para aproveitar o preçinho? Promete todo mês, quando chega a fatura do cartão de credito, que mês que vem, não vai comprar nada? Se voce respondeu sim, pelo menos pra duas das perguntas acima, junte-se a nós!!! *** Voce faz parte desse Blog....

20 de nov. de 2009

MODA: Mini-saia vem com força e sensualidade neste verão


MODA: Mini-saia vem com força e sensualidade neste verão!


A mini-saia é umas das peças mais sensuais do vestuário feminino. Criada na década de 60, ela promete invadir as ruas com força total neste verão. As tendências de moda e as altas temperaturas são as maiores responsáveis pelo sucesso da mini-saia.
Porém, para usar mini-saia sem perder a elegância, é necessário bom senso. Nem tudo o que é bonito e está na moda, fica bem em todo mundo.
A consultora de moda e imagem, Telma Giassetti, explica que as mini-saias são peças versáteis, que vão bem do dia até à noite. Segundo Telma, o que se deve observar é a ocasião e a idade da mulher, o que irá definir o comprimento da saia, tecidos e cores adequadas.
Para mulheres mais velhas, a consultora sugere mini-saias menos ousadas, em cores discretas.
Tecidos com brilho ou mais refinados, como o cetim ou a seda, devem ser reservados a eventos noturnos.
 Já o jeans é unanimidade: combina com quase tudo, é durável e cheio de charme.
A recomendação é que, durante o dia, a mini-saia seja usada com sapatilhas, sandálias baixas ou até mesmo tênis.
“O que a mulher sempre deve lembrar é que a mini-saia garante a sensualidade, porém, nos deixa vulneráveis. Na hora de sentar, cuidado para não deixar em exposição, mais do se pretende mostrar. Usar mini-saia requer bons modos e feminilidade”, ressalta Telma.
Quase meio século de sucesso
Criada no início da década de 60 pela estilista inglesa Mary Quant, a mini-saia tornou-se um ícone da moda mundial, uma vedete da juventude ávida por transgressão e mudanças nos padrões de conduta.
Uma tesourada no vestido usado pela modelo Twiggy (primeira a ter notoriedade), fez nascer entre os estilistas de vanguarda da época, uma nova forma de ver e fazer moda, como um reflexo do grito das ruas das grandes cidades.
A rebeldia deu lugar à sensualidade, com alguns centímetros a menos. A verdade é que a boa e velha mini-saia, não envelhecerá jamais.


Fonte: Agência Bom Dia


Texto Por: Ricardo Rodrigues
Direitos Autorais Reservados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR:

" Cada um de nós é quem ensina ao outro como deve nos tratar!"

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne." (Albert Einstein)

"Quando me perguntam quantos anos de vida tenho, digo os anos que me faltam viver. Os que já vivi, não os tenho mais..." (Galileu Galilei);

"Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim" - (Woody Allen);

"Somente os muito sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam" (Confúcio, filósofo chinês);

"A vida é como uma vela: para iluminar é preciso queimar";

"Um dia sem um sorriso é um dia desperdiçado" (Charles Chaplin).