QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
VOCE É DAQUELA QUE SE PUDESSE MORAVA NO SHOPPING? TROCA QUALQUER NAMORADO POR UMA LIQUIDAÇÃO? COMPRA, mesmo que não caiba em voce, só para aproveitar o preçinho? Promete todo mês, quando chega a fatura do cartão de credito, que mês que vem, não vai comprar nada? Se voce respondeu sim, pelo menos pra duas das perguntas acima, junte-se a nós!!! *** Voce faz parte desse Blog....

26 de nov. de 2009

Moda Feminina Primavera Verão 2010


Moda Feminina Primavera Verão 2010

O que a temporada reserva para o guarda-roupa feminino
    Muitos elementos se repetiram em diversos desfiles, confirmando as tendências para o próximo verão. É o caso das transparências, que apareceram de maneiras diferentes nas apresentações das mais renomadas grifes; em alguns casos bem evidentes, em outros, mais sutis, mas sempre exaltando a sensualidade da mulher e dando um ar vaporoso aos looks da temporada mais quente do ano. Organzamusseline e chiffon de seda ganharam destaque nessa categoria, em diferentes cores e também com muitas estampas.
Na primavera verão 2009 2010, o romantismo também está em alta. Babados, laços, flores e delicadas rendas surgem para evidenciar essa tendência, juntamente com os tons suaves.O estilo bailarina confirma essa tendência. Dobras e pregas, assim como os babados, aparecem para acrescentar volumes, especialmente na parte superior do corpo. Os drapeados, com referência no estilo grego, dão sofisticação, leveza e suavidade às peças de verão, assim como pede a estação. Em contraponto, um estilo mais futurista, com peças mais rígidas e estruturadas e looks monocromáticos, também fazem parte da estação.


Badados. Foto:New York Magazine

A peça essencial do guarda-roupa feminino não poderia faltar de maneira alguma na primavera verão 2009 2010. O vestido vem em vários comprimentos, dando destaque aos maxi e aos mini. Os maxi vestidos, tendência que já vem crescendo desde a última temporada, agora surgem com força, nos mais variados estilos, mas sempre com aquela fluidez, seja mais suave ou mais evidente, dando a cara do verão. Os vestidos curtos também não ficam de fora, tanto nos shapes justos quanto nos mais fluidos, no entanto, são uma alternativa apenas para as mais jovens. A assimetria de mangas e alças apareceu com freqüência nos desfiles da temporada, bem como decotes profundos e tomara-que-caia.



Maxi Vestidos. Foto:New York Magazine



Mini Vestidos. Foto:New York Magazine



Assimetria dos Ombros. Foto:New York Magazine



Decotes profundos. Foto:New York Magazine



Tomara-que-caia. Foto:New York Magazine
A alfaiataria também invade o guarda-roupa das mulheres, trazendo blazeres leves, bem ajustados e mais curtos e muitos coletes, que são uma das novidades do verão 2010. Ombros estruturados, em formas arredondadas ou mais retas, aparecem em diferentes peças.



Alfaiataria - Blazer. Foto:New York Magazine
A tendência hippie e anos 70 estão presentes no verão 2010. Prova disso são as calças pantalonas, que reaparecem na temporada, bastante amplas e em tecidos variados, do jeansaos mais sofisticados. Entretanto, os cortes mais slim continuam por aí, dividindo o espaço com os shapes mais largos e as cinturas altas também se mostram presentes, para quem quiser usar. Na primavera verão 2009 2010, as cinturas são bem marcadas, seja por cintos, fitas, amarrações ou até mesmo pelas calças.



Pantalonas. Foto:New York Magazine
A moda feminina de primavera verão 2009 2010 vem bem adornada. Muitas aplicações em pedras e cristais, lantejoulas e pérolas. Isso sem contar os laços, principalmente nas cinturas, e flores confeccionadas no mesmo tecido da peça. O brilho e a luminosidade estão em alta, e além dos cristais e pedras, os dourados em tecidos sintéticos aparecem com força. As estampas florais aparecem em tamanhos delicados, mas também em desenhos maiores, e vêm diferentes e renovados. As estampas étnicas e tribais são outra tendência forte para o verão. As cores do verão contam com tons suaves, mas as cores fortes e os tons flúor também surgem com força, dando um toque mais alegre a qualquer look.


As tendências de moda ficam mais amplas e abrangentes a cada estação. Na primavera verão 2009 2010, isso não é diferente. Não se pode esquecer e anular estilos individuais em detrimento de tendências, e essa é uma postura que está cada vez mais evidente e dificilmente será abandonada. Tendências são apenas um direcionamento, feitas para serem captadas e adaptadas ao estilo de cada pessoa. Portanto, seja para o segmento de moda feminina ou qualquer outro, cabe a cada um analisar o que combina ou não com sua forma pessoal de se vestir e aproveitar o que há de melhor nas tendências da estação mais quente do ano!

Manuela Casali Cordeiro
Redação

Um comentário:

  1. Ola !!!
    Queria saber se vc conhece a Marca Republk cia queria comprar as regatonas desta marca e naum consigo vc sabe onde vou encontra ???
    Obrigada

    ResponderExcluir

PARA REFLETIR:

" Cada um de nós é quem ensina ao outro como deve nos tratar!"

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne." (Albert Einstein)

"Quando me perguntam quantos anos de vida tenho, digo os anos que me faltam viver. Os que já vivi, não os tenho mais..." (Galileu Galilei);

"Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim" - (Woody Allen);

"Somente os muito sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam" (Confúcio, filósofo chinês);

"A vida é como uma vela: para iluminar é preciso queimar";

"Um dia sem um sorriso é um dia desperdiçado" (Charles Chaplin).